quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Hotel Lutetia completa seu 1o. centenário

A localização dificilmente seria melhor: Rive Gauce, Saint German, reduto de intelectuais e artistas. O edíficio, art-deco, dificilmente mais apropriado, com seus grandes salões e corredores repletos de obras de arte de diferentes artistas franceses e internacionais. A cozinha é estrelada. Há suítes novinhas, temáticas, decoradas sob medida por artistas expoentes de 4 diferentes continentes, como o brasileiro Vik Muniz, com amenities Annick Goutal.
A história do Hotel Lutetia completa em dezembro 100 anos - um centenário mesclado na própria história do bairro e, por que não, da cidade. Por isso, desde janeiro, uma série de eventos e promoções estão acontecendo por ali, de cardápios especiais para os restaurantes do hotel, champagne exclusiva da Taittinger, guia para ser distribuído aos hóspedes, mostras de artes plásticas, pocket shows de jazz etc. Isso sem falar no belíssimo livro capa dura que conta a história do Lutetia desde o princípio.
Quartos confortáveis, bom serviço, excelente café da manhã e uma brasserie movimentadíssima são, certamente, fatores preponderantes na decisão de muitos dos brasileiros que se hospedam lá todos os anos (o Brasil é o terceiro maior mercado do hotel). Grande escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: OS COMENTÁRIOS AQUI PUBLICADOS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO E NÃO REFLETEM, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DOS AUTORES DESSE BLOG.