Brasil e Itália vão trocar estatísticas da indústria do turismo e experiências de promoção internacional. O acordo foi firmado entre o ministro do Turismo, Luiz Barretto, e o presidente da Agência Nacional de Turismo da Itália (Enit), Matteo Marzotto para transferência de tecnologia e possibilidades de atração de investimentos italianos no turismo brasileiro, aproveitando o crescimento do mercado de consumo. A Itália tem como desafio é aumentar o fluxo turístico para o centro-sul do país.
Para incrementar outros segmentos turísticos, Barretto reuniu-se com o presidente da Terra Nostra, Tulio Marcelli, uma entidade privada, vinculada à Coldiretti, a confederação italiana dos produtores agrícolas. Criada em 1973, a Terra Nostra regulamenta a atividade agroturística, estabelecendo, entre outros parâmetros, os critérios de certificação.
De 30% a 40% da receita dos 3 mil sócios é proveniente do serviço de hospedagem e alimentação oferecido nas fazendas, de acordo com Marcelli. Para pertencer à organização, as propriedades devem manter a atividade rural. O próximo passo será aproximar a Terra Nostra dos empresários do turismo rural brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: OS COMENTÁRIOS AQUI PUBLICADOS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO E NÃO REFLETEM, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DOS AUTORES DESSE BLOG.