Os nomes deles figuram entre os novos expoentes da arte contemporânea brasileira. Seus traços podem ser encontrados e admirados nas ruas de capitais do país e internacionais, em eventos esportivos, na moda, na decoração e em outros espaços. TOZ, CHIVITZ, BINHO RIBEIRO, MINHAU e MATEU VELASCO estréiam no mundo da gastronomia e do colecionismo e assinam a série de pratos de porcelana Arte Urbana. As oito peças reproduzem o traço principal de cada artista, sua marca registrada.
A coleção faz parte do projeto cultural lançado pelo Spoleto (www.spoleto.com.br) em agosto (com uma série de copos assinada por outros artistas), que se propõe a aproveitar os mais de 200 restaurantes da rede como pontos de difusão da street art brasileira, estimulando e viabilizando o convívio com a arte contemporânea em todo o país. Para lançar a coleção Arte Urbana, os cinco artistas farão intervenções na cidade nas capitais do Rio de Janeiro e de São Paulo. TOZ realizará uma ação de live painting na lateral do Hotel Marina (localizado na Zona Sul carioca), num painel de 18,10m de altura, fixado na parte mais alta do empreendimento. Já o desafio de Mateu, Chivitz, Binho e Minhau será pintar um prato gigante (de dois metros de diâmetro, no mínimo) na frente do público: uma ação que acontecerá no Museu de Arte de São Paulo (MASP).
A coleção de pratos Arte Urbana apresenta oito modelos diferentes. Os cinco artistas reproduziram, pela primeira vez, suas obras nos objetos de porcelana, que poderão ser adquiridos nos 214 restaurantes Spoleto por todo o país. Para obter os pratos, os interessados devem comprar uma refeição Spoleto (prato e bebida), acrescentar mais R$ 5,90 e escolher a peça que desejar. O produto também será vendido separadamente por R$ 20,00. Onde comer: Acesse: www.spoleto.com.br
Além de estimular a arte, presente no DNA da marca Spoleto, os royalties apurados pela venda dos pratos, cerca de R$ 60 mil, serão revertidos para o Instituto da Criança (organização do Terceiro Setor que exercita o conceito de Empreendedorismo Social). A estimativa da empresa é aumentar de 12 a 15% o volume de vendas durante os 45 dias da ação ou enquanto durarem os estoques.
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