Radicado na Europa, o chef Caco Zanchi (foto Francine Meunier) esteve no Brasil em busca de objetos de decoração e revisando receitas para seu novo restaurante na Bélgica. A casa faz uma homenagem à professora de culinária Maria Teresa Schaan Pessano, responsável pelos primeiros passos de Caco na cozinha. Batizado de Maria Teresa, o bistrô tem 22 lugares e abre suas portas dia 3 de dezembro na Antuérpia em uma casa construída no século XVIII.
O chef destaca suas origens, e fez questão de colocar dois mastros na entrada da nova casa com as bandeiras do Brasil e do Rio Grande do Sul. Caco Zanchi embarca hoje para a Europa, depois de alguns dias em Porto Alegre para pesquisar novas receitas e buscar objetos para decorar seu novo templo que fica vizinho a casa onde nasceu o pintor Antoon Van Dijck, no ano de 1599, no centro histórico de Antuérpia. Aproveitou, claro, para rever e aprender velhas receitas com a eterna mestra Maria Teresa Pessano. Na bagagem, gaurdou lugar para uma surpresa, o recente livro Da língua ao rabo, do pintado ao surubi, de autoria do marido de Maria Teresa, Jarbas Pessano, com receitas regionais gaúchas de carnes e peixes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: OS COMENTÁRIOS AQUI PUBLICADOS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO E NÃO REFLETEM, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DOS AUTORES DESSE BLOG.