terça-feira, 30 de novembro de 2010

Verão na Barbarella Bakery com direito a espumante português

Verão total na Barbarella e o Bread & Wine desta primeira quarta-feira de dezembro traz um cardápio que combina com a alegria e o colorido da estação. O pão chega representado por um sanduíche de combinação clássica e tentadora: Nikita Tuna Sandwich. Para escoltá-lo, saem da adega duas atrações internacionais, o espumante português Filippa Pato Rosé e o vinho argentino NQN Malma Sauvignon Blanc.

Nikita Tuna Sandwich
Sanduíche de atum clássico e sem mistério, o Nikita é daqueles itens da Barbarella que só de olhar já dá vontade de comer. Sua principal característica é o sabor do atum (em pasta) no pão preto redondo e fofinho, levemente adocicado. Assado poucas horas antes, garantindo textura e gostinho pra lá de especiais, o pão é cortado ao meio e recebe uma generosa porção de pasta de atum para ser então coberto com muzzarela que vai rapidamente ao forno para gratinar. Recebe então as rodelas de tomate fresco, folhas de tenra alface e pronto, precisa mais? Simplicidade é tudo, o Nikita Tuna Sandwich está apto para a primeira de muitas mordidas!!

Filippa Pato Rosé, Portugal

Produzido pela vinícola Filippa Pato, esse espumante tem as uvas Baga e Bical em sua composição. Um corte diferente e interessante, pois a Baga é uma uva tinta, mas a Bical é branca. Essas duas uvas são típicas de Portugal e produzem bons vinhos.

O Filippa Pato Rosé encanta pela sua delicadeza e frutosidade. Seu perfume exala aromas de frutas vermelhas, como morango e cereja. Há muito equilíbrio em seu conjunto, uma corretíssima acidez e expressividade em seu sabor, no qual voltam a se destacar as notas de frutas vermelhas.

Com uma coloração salmão, ele tem aromas de frutas frescas e um toque floral interessante. Algo como rosas. Na boca, mostra boa acidez e taninos bem macios. Mesmo sendo brut, um final até próximo de adocicado complementa a boa experiência de apreciá-lo.



NQN Malma Sauvignon Blanc – Patagônia, Argentina


Uma vinícola jovem e moderna, com um projeto arquitetônico de total integração com a paisagem, na região de Neuquén de onde provêm seu nome, a NQN é dirigida pelo enólogo Gustavo Agostini. Seu objetivo é de produzir na Patagônia vinhos que sejam reconhecidos e diferenciados em todo o mundo.

As videiras deste Sauvignon Blanc foram plantadas em 2001, e receberam 197 milímetros por ano de chuvas acumuladas, com uma temperatura média de 20ºC. Essas características conferiram qualidades especiais ao vinho que tem cor amarelo-palha brilhante, com tonalidades esverdeadas. O aroma lembra frutas tropicais e cítricas, como o pomelo. É um vinho fresco com acidez equilibrada e suave final.

Bread & Wine
O projeto Bread & Wine foi criado para estimular o prazer de beber bons vinhos com a sua companhia mais que perfeita: o pão? Pois é, sem mistério, sem frescura, uma dupla como café com pão, a ideia é deixar rolar naturalmente o conceito de pão e vinho no nosso dia a dia. Por isso, toda a semana uma sugestão harmonizada salta do cardápio com descontos especiais para seu prazer. Aproveite e delicie-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: OS COMENTÁRIOS AQUI PUBLICADOS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO E NÃO REFLETEM, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DOS AUTORES DESSE BLOG.