Fonte da imagem: Flikr
A cerimônia de inauguração, realizada em 01 de março, contou com a presença de celebridades como o escritor Gabriel García Márquez, o apresentador estadunidense Larry King e o presidente mexicano Felipe Calderón.
Segundo seu fundador, o objetivo da criação do museu é aproximar obras de grandes artistas aos mexicanos que não tem condições de viajar ao exterior, estimulando assim o desenvolvimento humano no país. Entre os artistas expostos estão Rodin, Tintoretto, el Greco, Rubens, Picasso, Renoir, Gibran, Miró, Dalí, Van Gogh, Monet, Cézanne, Matisse, Da Vinci, Murillo e outros, constituindo a maior coleção de arte privada da América Latina.
Outro atrativo do museu é a sua arquitetura: o edifício assimétrico, desenhado por Fernando Romero, conta com seis andares e uma área de exposição de 6 mil metros quadrados, e tem a fachada composta por 17 mil hexágonos que refletem a luz solar.
O Nuevo Museo Soumaya abrirá suas portas ao público no dia 28 de março próximo.
Funcionamento: das 10h30 às 18h30 (fecha às terças-feiras) / sexta e sábado até às 20h30
Outras informações: www.soumaya.com
Entrada gratuita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: OS COMENTÁRIOS AQUI PUBLICADOS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO E NÃO REFLETEM, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DOS AUTORES DESSE BLOG.