A beatificação do papa João Paulo II, no próximo 01 de maio, contará com programação especial no Vaticano. De 26 a 29 de abril e em 2 de maio, o acervo dos museus da cidade poderão ser visitados em horário especial, das 19 às 24h (entradas até às 22h). Peregrinos munidos de uma carta da paróquia ganham desconto.
Falecido em 02 de abril de 2005, João Paulo II é considerado um dos papas mais populares da história
O Vaticano prevê a presença de 300 mil pessoas (muitas delas vindas da Polônia, terra natal do pontífice, porém enfatiza em comunicado o convite aberto a todos os cidadãos, que não se deixem abalar por notícias de multidões e hotéis caros e compareçam às cerimônias, que durarão três dias, com início em 30 de abril. Também reitera que é necessário cuidado contra falsários e golpistas, especialmente na internet, que estão vendendo ingresso para a cerimônia de beatificação – não é necessário adquirir entrada para nenhuma das cerimônias, que serão abertas ao público.
Presença importante no evento será a de Marie Simon Pierre, freira francesa de 49 anos que teria sido curada do mal de Parkinson depois de que ela e outras companheiras de vocação rezaram para o falecido papa.
Com relação à possível má-fé por parte dos donos de hospedagens de Roma, o Vaticano afirma que estabeleceu um “pacto ético” com a associação de hoteleiros da cidade, que assumiu o compromisso de não elevar as diárias durante o evento.
Após a missa de beatificação, realizada na praça São Pedro em 01 de maio, o féretro de João Paulo II será colocado no altar principal da Basílica de São Pedro, onde permanecerá por tempo indeterminado para ser adorado pelos fiéis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: OS COMENTÁRIOS AQUI PUBLICADOS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO E NÃO REFLETEM, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DOS AUTORES DESSE BLOG.