quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O charme - e a gastronomia! - do Espírito Santo

Tem muito brasileiro que ainda não descobriu o Espirito Santo - uma pena. Apesar de pequeno, o estado tem se mostrado um dos mais preparados para recebe o turista, "dividindo" seu território em rotas para que cada viajante encontre seu destino mais adequado: praias, montanhas, história...
E tudo isso temperado com uma gastronomia impressionante - não apenas pelos sabores e pelos pratos típicos, como a tradicional moqueca capixaba, mas também pelos excelentes restaurantes de cozinha de autor que seguem com maestria por ali. E mais montes de propriedades de agriturismo que produzem queijos, vinhos, licores, embutidos e compotas da melhor qualidade, com rigor sanitário.
Na bela região das montanhas, Pedra Azul ganha os holofotes, atraindo desde casais em busca de noites de puro romantismo a famílias e grupos de amigos interessados em trekking, cavalgadas e esportes radicais. Assim como Domingos Martins e Venda Nova do Imigrante também cativam pelas belezas naturais e pela maravilhosa oferta gastronômica.
Atrações histórico-culturais não faltam a Vitória e Vila Velha, assim como Guarapari exibe orgulhosa suas belas praias o ano inteiro - Meaípe não me deixa mentir.
Para informações detalhadas sobre as rotas, museus, propriedades de agriturismo e demais locais de visitação, consulte o site do turismo no Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: OS COMENTÁRIOS AQUI PUBLICADOS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO E NÃO REFLETEM, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DOS AUTORES DESSE BLOG.