sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Hotel espanhol disponibiliza vending machine de ouro

Foi-se o tempo em que máquinas automáticas vendiam somente refrigerantes e salgadinhos: a nova moda é utilizá-las para comprar ouro. 
Isso mesmo, ouro, o metal precioso, em moedas ou naquelas barras que já dizia um famoso apresentados que valiam mais do que dinheiro.
A máquina, que pode ser encontrada no madilenho Westin Palace Hotel, é a primeira do tipo instalada em um hotel europeu - somente há outra no Emirates Palace Hotel, em Abu Dhabi, além das localizadas na alemã Bankshop AG (Reutlingen) e no aeroporto de Bergamo (Itália). 
A iniciativa, surgida em 2009 e batizada de Gold to Go, é da empresa Ex Oriente Lux AG, que vê a máquina uma oportunidade de oferecer ouro a preços razoáveis aos clientes, seja para aqueles que não quiserem sujeitar-se ao risco da desvalorização do papel moeda ou para quem quiser comprar um "presentinho" - o mais barato é oferecido por 40 euros. Essas "ATMs especiais" estão equipadas com um computador interno que atualiza os valores a cada dez minutos, garantindo sempre uma cotação atualizada ao consumidor.  
As Gold-to-go oferecem até dez tipos de produtos, que podem ser escolhidos em um touch screen de 19"; além de notas e moedas, também aceita pagamento em cartão de crédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: OS COMENTÁRIOS AQUI PUBLICADOS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO E NÃO REFLETEM, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DOS AUTORES DESSE BLOG.