Fonte da imagem: www.cafemoka.com.br
Quem vive ou passa por São Paulo até o mês de abril poderá disfrutar de uma nova rota turística pela capital: o Roteiro do Café. Fruto de uma parceria entre a SP Turismo e o Café Moka, o roteiro oferece um passeio guiado pela capital paulista, explicando como a economia cafeeira contribuiu para o desenvolvimento da cidade nos séculos XIX e XX.
Entre as atrações, alguns dos arranha-céus mais antigos de São Paulo, como os edifícios Rolim e Ginle, da segunda década do século XX, e a primeira cafeteria da cidade, localizada em uma casa, onde Dona Maria Punga atendia aos estudantes de Direito, servindo-lhes café em xícaras trazidas da França. A visita, que começa na Estação da Sé, passa por cafeterias emblemáticas e pela primeira sede do Banco do Brasil de SP, rumando depois ao Largo do Café. A parada seguinte é a Estação da Luz, cuja instalação ferroviária remonta à necessidade de transportar o café do inteiror ao porto de Santos; de lá, os visitantes caminham pelo Parque da Luz e embarcarão outra vez para a Estação da Sé, onde termina o passeio.
O Roteiro do Café estará aberto durante os fins de semana de fevereiro, março e abril (exceto 05 e 06/03).
O ponto de encontro é a entrada da Estação da Sé (haverá um atendente uniformizado do Café Moka), com saídas às 9h e às 14h. Pede-se chegar com 30 minutos de antecedência.
O roteiro tem duração de 2h30. O ingresso é uma embalagem de qualquer produto Moka (grátis para menores de 6 anos).
A participação deve ser agendada no site da empresa
Outras informações: www.cafemoka.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: OS COMENTÁRIOS AQUI PUBLICADOS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO E NÃO REFLETEM, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DOS AUTORES DESSE BLOG.