A história de Portugal é tão intensa que todas as pessoas deveriam conhecê-la. É possível saber dessas histórias por revistas e livros. Mas, ver de perto cada pedaço desse lugar mágico é um privilégio que deveria ser de todos. Parece novidade, mas a realidade é que pouco gente sabe que o Turismo de Habitação de Portugal, muito procurado ultimamente pelos brasileiros, é capaz de mostrar Portugal na sua face mais pura desde 1983. Trata-se de casas de famílias que são parte da cultura portuguesa e estão abertas às visitações, proporcionando estadia e o desafio de grandes descobertas durante essa viagem. A proposta é perpetuar e manter intactas as casas de famílias portuguesas em todo o seu território.
Para quem se interessa pelas raízes e tradições de lugares como Portugal, a garantia é de uma experiência diferente, pois é possível mergulhar em outra época, através da perpetuação do patrimônio arquitetônico e cultural das diversas regiões do país. Essas casas situam-se em lugares de grande beleza, muitas delas inseridas em parques naturais, no cume das serras, em zonas históricas ou em pleno silêncio do campo, rodeadas por jardins seculares, matas frondosas e quintas com atividades agrícolas. A escolha de uma, das 95 propriedades, poderá ser feita em função da região em que se encontra ou das características de cada uma. Mas, em qualquer dos casos, os proprietários estimulam o conhecimento dos lugares de maior interesse, a gastronomia local, os festivais e tradições, a história portuguesa e as "estórias" do lugar em que moram. Nesses Solares, interagir significa ter uma excelente oportunidade para ir mais longe do que o simples alojamento, já que possibilita a partilha de experiências e o encontro com o que há de mais pitoresco e raro.
A TAP, companhia aérea que mais voa para a Europa, aumenta a integração entre o Brasil e Portugal a cada ano. É possível chegar a Portugal partindo de 9 cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo com excelentes conexões em Lisboa e Porto. A partir de 12 de junho, Porto Alegre também vai operar o décimo voo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: OS COMENTÁRIOS AQUI PUBLICADOS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO E NÃO REFLETEM, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DOS AUTORES DESSE BLOG.