domingo, 3 de abril de 2011

Planetário de Moscou será reinaugurado em 12 de junho


Depois de 16 anos fechado, o Planetário de Moscou abrirá suas portas neste ano como resultado de uma reforma de mais de 100 milhões de dólares. 
Aberto pela primeira vez em 1929 em um país afetado por uma guerra civil, o edifício construtivista sempre atraiu inúmeros visitantes, encantado com a idéia de apreciais a imensidade do universo. A proximidade da conquista do espaço, na década de 1970, trouxe ao planetário mais de 1 milhão de visitantes anuais.
Em 2011, o edifício reabrirá com três anadares, com uma superfície de 17 mil metros quadrados, abrigando, além do planetário, dois museus (um deles interativo), cafeterias e uma praça astronômica, dotada do maior relógio vertical da Europa. O antigo primeiro andar foi elevado em seis metros de altura, e é onde está localizada sua cúpula, em cuja superfície de mil metros quadrados serão projetadas imagens de alta resolução.
A inauguração será em 12 de junho.

Um comentário:

  1. Ótima informação! Vou para lá em julho, vou tentar encaixar agora no roteiro! =)

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: OS COMENTÁRIOS AQUI PUBLICADOS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO E NÃO REFLETEM, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DOS AUTORES DESSE BLOG.