Depois do boom de hotéis boutique, a nova moda no mercado de turismo são as operadoras com serviços personalizados, que criam viagens sob medida, de acordo com o perfil de cada cliente. Isso se deve ao fato de os turistas exigirem cada vez mais roteiros que se ajustem aos seus desejos. Com o forte crescimento do poder de compra do brasileiro, aliado à grande quantidade de oferta de produtos e serviços personalizados, o mercado turístico nacional tem mudado gradativamente. Muito mais do que estabelecimentos recheados de estrelas, os viajantes buscam atendimento especial, de acordo com o que realmente valorizam.
Este novo comportamento dos brasileiros segue uma tendência mundial de customização. Hoje em dia, empresas de diversos setores estão trabalhando duro para oferecer seus produtos e serviços de forma a atender as necessidades individuais de cada consumidor. Fabricantes de relógios, computadores e roupas e até montadoras de veículos aderiram à onda.
Dados do Banco Central indicam que o momento é ótimo para oferecer estas viagens personalizadas aos turistas nacionais, que nunca viajaram tanto e gastaram tanto. De acordo com a Nota do Setor Externo, divulgada em março de 2011, as despesas de brasileiros no exterior aumentaram 33% no mês de fevereiro em relação ao mesmo período de 2010. Ainda segundo o estudo, somando-se os gastos no ano passado em comparação à 2009, o aumento foi de 50%.
Dentro dessa nova perspectiva de negócios, a Donato Viagens percebeu que seus clientes buscavam algo autêntico, diferente, e estavam atrás de alguém que os ouvisse com mais cuidado. Então passou a oferecer opções em que o turista vivencia o dia-a-dia dos destinos, partilha das sensações de cada lugar, orientado pela experiência de profissionais. Inspirada em novas possibilidades que vão além do dever de fazer reservas, como um alfaiate a empresa desenha seus roteiros de acordo com o perfil de cada indivíduo e ainda proporciona serviços variados, que vão de compras de ingressos à contratação de personal shoppers. Seus funcionários desempenham o papel de concierges particulares para cada um dos consumidores.
A Donato foi fundada oficialmente em 1995 pelo casal Qamal e Suely Donato, juntamente com o filho Ronaldo. Muito antes da inauguração, os três já organizavam viagens para amigos e conhecidos com um grande diferencial: a viagem deveria ser sob medida, ou seja, nada de esquemas que prendessem ou limitassem os visitantes, permitindo, assim, que momentos únicos se tornassem exatamente como o sonhado.
Embora possua mais de 40 sugestões de programas individuais e personalizados, a Donato também se especializou na organização de grupos sempre acompanhados por um dos profissionais da operadora a fim de garantir máxima atenção a cada passageiro. Trata-se de uma ótima oportunidade para conhecer novas pessoas, com outras vivências, culturas e experiências, o que ajuda a tornar a viagem ainda melhor.
Roteiros elaborados sob medida são uma grande oportunidade de viajar à maneira que sempre se quis e ainda com as vantagens de dicas e ideias valiosas de profissionais com experiência que irão orientar melhor a escolha de cada cliente.
Mais informações no site www.donatoviagens.com.br ou telefones (11) 5052-4252 / (11) 3384-7242.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: OS COMENTÁRIOS AQUI PUBLICADOS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO E NÃO REFLETEM, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DOS AUTORES DESSE BLOG.