segunda-feira, 18 de julho de 2011

Quito, a Capital equatoriana, é um destino que, aos poucos, vai sendo mais explorado pelos turistas brasileiros. Quem for à cidade, Patrimônio Cultural da Humanidade declarado pela Unesco e Capital da Cultura das Américas em 2011 a partir de setembro e quiser se hospedar num hotel boutique bem no coração do Centro Histórico vai contar com uma luxuosa opção. A Casa Gangotena, estabelecida num majestoso prédio na Praça San Francisco, a mais emblemática da cidade, vai contar com 31 confortáveis suítes, divididas em três categorias (San Roque, San Miguel e Panecillo), com os mesmos serviços em todas. As diárias variam de US$ 425 a US$ 502, incluindo café da manhã (mais imposto de 22%).

O elegante hotel boutique fica num imponente casarão, totalmente reformado, e em uma região que remonta aos dias do Império Inca. A mansão foi residência de presidentes durante o século XIX. Reconstruída em 1926 após um incêndio, o edifício foi declarado um "bem patrimonial" logo após a capital ser nomeada pela Unesco como primeira cidade Patrimônio Mundial da Humanidade, em 1978. A Casa Gangotena é uma base perfeita para explorar Quito, bem como para passeios para conhecer as maravilhas dos Andes, a Amazônia, a Costa do Pacífico e as Ilhas Galápagos.

Consciente da responsabilidade ecológica, o hotel equipou Casa Gangotena com materiais sustentáveis, incluindo painéis solares para o baixo uso de energia para aquecimento de água e as chaves dos quartos eletrônicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: OS COMENTÁRIOS AQUI PUBLICADOS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO E NÃO REFLETEM, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DOS AUTORES DESSE BLOG.