quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Novo Tierra Patagonia promete surpreender viajantes

As excursões do Tierra Patagonia vão levar os hóspedes para ver e vivenciar a grande beleza e a vida fascinante da Patagônia Chilena. O hotel em construção, que será lançado no final deste ano, disponibilizará guias especializados para orientar cada hóspede sobre a melhor alternativa de passeio, dependendo de seus interesses e níveis de energia.

O novo hotel irá oferecer caminhadas, escaladas, passeios a cavalo e tours por van ou carro, em duas opções de períodos: meio dia ou durante o dia todo. Os passeios possuem diversos níveis de dificuldade que vão desde o fácil até o muito difícil. Nesta fase da implantação do novo hotel, a equipe do Tierra Patagonia está desenvolvendo a relação de atividades que serão oferecidas, criando roteiros excitantes e variados a fim de proporcionar total acesso dos visitantes à estupenda natureza e aos conhecimentos especializados sobre a geologia, espécies, clima, história, cultura e a vida na Patagônia Chilena.

Entre os roteiros já definidos estão os tours pelo Parque Torres Del Paine, local onde está sendo construído o hotel. Este é um dos grandes atrativos da Patagônia chilena por sua beleza e diversidade da natureza local. Em 1978 a UNESCO transformou o parque em Reserva Mundial de Biosfera, como forma de protegê-lo. Neste roteiro é possível ver os grandes picos e as torres Del Paine e ainda realizar caminhadas ao longo das margens dos lagos existentes no local. Além disso, o turista poderá apreciar as adoráveis lagoas Verde e Azul e conhecer cada uma das geleiras: a Grey, a Pingo, a Dickson e a del Frances. No lugar também é muito comum ver as espécies de condors andinos pelos ares e ainda muitos outros pássaros que vivem e voam pela floresta. A rica fauna nativa abriga ainda guanacos selvagens, avestruzes, flamingos e até mesmo esquivos pumas.

Outras aventuras serão as excursões para os ranchos próximos, chamados localmente de "estâncias", onde os homens vivem e cuidam de seus rebanhos de ovelhas. Um dos destaques da visita a uma estância é o cozimento do cordeiro e a festa que se segue. Esses passeios podem incluir roteiros a cavalo ou pescarias, ou então uma visita às terras sagradas que servem de cemitério da tribo dos Telhueche.

Para quem gosta de ar puro e vida selvagem o passeio ideal é para a imensidão dos pampas. O lugar, que também é conhecido como Estepe Patagônica, começa logo na entrada do Tierra Patagonia e se estende pelo que parece ser uma vastidão interminável. Os guias especializados do hotel levarão os curiosos para conhecer os lugares especiais do Pampa, como Baguales, Los Chinas ou o Pampa Serrano. Neste roteiro será possível ir de van, de mountain bike, a pé ou a cavalo.

Já a excursão para Puerto Natales é indicada para quem gosta de lugares animados, divertidos e com muitos jovens. A cidade que é capital da província chilena de Ultima Esperanza foi fundada em 1911 e tem cerca de 20..000 habitantes. Dentre as coisas que se pode fazer em Puerto Natales estão: visitar o Museu Histórico, a Caverna do Milodón, a Igreja Paroquial e a Plaza de Armas. No local há também um divertido clima de turismo mochileiro, e ainda algumas lojas e restaurantes casuais, como o Asador Patagónico, o Café Melissa e El Rincon de Tata.

Mais informações podem ser obtidas no site www.tierrapatagonia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: OS COMENTÁRIOS AQUI PUBLICADOS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO E NÃO REFLETEM, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DOS AUTORES DESSE BLOG.