quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Cunha, Campos do Jordão e Paraitinga são opções para curtir a natureza com estilo

As cidades paulistas de Cunha, na Serra da Bocaina, de Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, e São Luiz do Paraitinga, no Vale do Paraíba, são excelentes destinos serranos para quem deseja fazer um roteiro que contemple tanto atrativos naturais quanto culturais, como sugere o novo portal Viagem na Natureza.

Situado a cerca de 170 quilômetros de São Paulo e 300 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, o Parque Nacional da Serra da Bocaina mostra ao turista toda a riqueza que a Mata Atlântica ainda tem com suas águas cristalinas, animais silvestres e mata densa. A paisagem ainda é preenchida com a grande diversidade de animais presentes como quatis, saguis, gaviões e papagaios. Ideal para a prática de atividades de aventura, a Serra da Bocaina tem muitas trilhas para observar a natureza. Construídas principalmente para o escoamento de minérios preciosos e café, na época do Brasil colonial, esses antigos caminhos levam o turista ao encontro de tamanduás e outros animais típicos da região. Uma caminhada pela Trilha do Ouro em meio à Mata até a praia Mambucaba, em Angra dos Reis, é perfeita para sentir o ar puro e o frescor da vida ao ar livre.

Para se conhecer a vida local, a cidade de Cunha, porta de entrada da Serra da Bocaina, oferece infraestrutura e diversas pousadas, além dos famosos ateliers de cerâmica. Cicloturismo, trekking e observações da vida silvestre são algumas das atividades de aventura disponíveis para apreciação total da natureza.

Perto Dalí, mas já na Serra da Mantiqueira, quem traz diversos atrativos é Campos do Jordão. Dona do título de cidade mais alta do país, o local oferece algumas das mais belas vistas do país e muitas atividades de aventura, com clima tropical diferenciado pela geografia e responsável por boa parte do encanto da região.

Já em São Luiz do Paraitinga, localizada a aproximadamente 180 quilômetros de distância da cidade São Paulo, as atividades de aventura na água são os atrativos principais, a cidade é ideal para a prática do rafting. Os banhos de cachoeira e as trilhas são outras formas que o turista encontra de curtir esta estância turística que conta ainda com um importante acervo histórico, com a maior quantidade de casas térreas e sobrados tombados no estado, além de uma feira permanente de produtos feitos na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: OS COMENTÁRIOS AQUI PUBLICADOS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO E NÃO REFLETEM, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DOS AUTORES DESSE BLOG.