Boa notícia: as normas brasileiras de turismo de aventura servirão de embasamento para a produção da normalização internacional do setor, pois o Brasil passou a coordenar o grupo de trabalho WG 7 - Turismo de Aventura da ISO.
O MTur participou, entre os dias 19 e 22 de abril, das reuniões dos grupos de trabalho do Comitê Técnico da ISO, em Foz do Iguaçu juntamente com representantes de 13 países que debateram propostas de normalização do setor e da prestação de serviços turísticos.
Atualmente, países diferentes coordenam grupos de trabalho que discutem a normalização de Atividades de Mergulho, Turismo na área de saúde, Postos de Informações turísticas, Golf, Turismo em Praias e Turismo em Áreas Protegidas. O Ministério do Turismo (MTur), em parceria com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), já publicou cerca de 70 normas para o setor, relacionadas a ocupações e competências de pessoas, turismo sustentável e turismo de aventura. Estas normas estão disponíveis para consulta nos sites da ABNT e do Ministério do Turismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: OS COMENTÁRIOS AQUI PUBLICADOS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO E NÃO REFLETEM, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DOS AUTORES DESSE BLOG.