Mundo moderno: ex-esconderijos da máfia acabam de ser convertidos em pequenos hotéis e outras propriedades voltadas ao consumo e ao turismo - efeito da onda de bens confiscados da máfia pelo governo federal italiano que estão sendo cedidos a ONGs para serem transformados e, de alguma maneira, servirem à sociedade.
As propriedades estão se voltando principalmente para turismo rural e turismo vinífero, além de centros equestres e pequenas propriedades voltadas para a produção de azeites, queijos etc. As novidades são efeito das atividades da Libera, uma associação de luta contra a máfia que luta para reconverter bens confiscados pelo governo e criar novas oportunidades de emprego, já que a lei italiana autoriza o confisco das propriedades da máfia mesmo antes dos julgamentos - estima-se que 15.000 bens tenham sido confiscados nos últimos dois anos.
Os novos empresários apostam alto e garantem que em breve o apelo dos antigos esconderijos da máfia vão mesmo impulsionar o turismo nessas regiões italianas. Tem até albergue rural que assumiu suas origens e foi batizado de "Terre di Corleone".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: OS COMENTÁRIOS AQUI PUBLICADOS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO E NÃO REFLETEM, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DOS AUTORES DESSE BLOG.