O Leblon Spot, no Rio de Janeiro, já chega badalado: trata-se do primeiro hostel-butique da cidade, num predinho antigo da Rua Dias Ferreira. E mais: em setembro, o hostel ganhará um destaque de peso: a CT Boucherie, restaurante pilotado por ninguém menos que Claude Troisgros.
O albergue em nada lembra os lugares sem planejamento, com camas e outros móveis amontoados sem charme nenhum; o clima é de total aconchego, o máximo de hóspedes são 85 (quartos para 4, 6 e 10 pessoas, além de 5 suítes) e dentre as facilidades tem até uma lavanderia completa à disposição deles.
O hostel foi inaugurado no último carnaval e faz parte da Hostelling International - até agora, ao menos, a maioria dos hóspedes é composta por brasileiros mesmo - e o CT Boucherie será, na verdade, uma casa de carnes com jeitinho de bistrô. Além do design bacaninha, o Leblon Spot utiliza louças do Hotel Glória e vários objetos de decor cheios de história, criando um ambiente cálido e, ao mesmo tempo, despojado.Preços desde R$ 32 (beliche e banheiro coletivo) ou R$ 220 (suíte privativa).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: OS COMENTÁRIOS AQUI PUBLICADOS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO E NÃO REFLETEM, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DOS AUTORES DESSE BLOG.