segunda-feira, 26 de julho de 2010

Número de brasileiros na Suíça cresce cada vez mais

O Brasil, um dos primeiros países a sair da recente crise econômica mundial, está cada vez mais descobrindo os prazeres de se viajar pela Suíça. É o que demonstram as estatísticas do Escritório de Turismo da Suíça (Switzerland Tourism), através de um levantamento do número de brasileiros no país na última temporada de inverno.

No período compreendido entre novembro de 2009 a abril de 2010, o país dos Alpes recebeu 27.300 brasileiros, 21% a mais do que na temporada do inverno passado. Além disso, as pernoites de turistas brasileiros somaram 73.000 no mesmo período, uma variação positiva de 12% em relação ao inverno de 2008-09.

O ano de 2010 já começa a deixar qualquer vestígio de crise para trás com um crescimento de 26% no número de turistas brasileiros na Suíça entre janeiro e abril de 2010, e um aumento de 18% no número de pernoites no mesmo período em comparação a 2009. Esses resultados são considerados extremamente positivos, tendo em vista um fator extremamente importante a se avaliar: a desvalorização do Franco Suíço em relação ao Euro (10% desde a introdução da moeda única europeia) vem tornando as compras no país helvético muito mais atraentes do que em outros países europeus. Janeiro, julho e setembro são os meses preferidos dos turistas brasileiros em viagens à Suíça, que gastam uma média de CHF 270 por dia. As cidades mais procuradas pelos brasileiros na Suíça são Zurique, Genebra e Basielia.

O Brasil é o único país na América Latina onde o Switzerland Tourism tem sua representação, dada a grande importância dos visitantes brasileiros para o turismo suíço. Mais detalhes no www.MySwitzerland.com. (da assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: OS COMENTÁRIOS AQUI PUBLICADOS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO E NÃO REFLETEM, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DOS AUTORES DESSE BLOG.