O complexo de hospedagem Patagonia Camp fica na divisa do Parque Nacional Torres del Paine, uma das mais belas e preservadas reservas naturais do planeta, onde até hoje é possível avistar animais como pumas, guanacos, raposas, condores e muitas outras espécies de aves, todas vivendo em harmonia e com total liberdade. A paisagem também é exuberante: árvores contorcidas pelo vento misturam-se a lagos de diferentes tons, montanhas imponentes e grandes geleiras.
À primeira vista, o Patagonia Camp, que segue a filosofia de causar mínimo impacto ambiental, parece somente um acampamento. Porém, quando os hóspedes entram em uma de suas 18 tendas, chamadas yurts, surpreendem-se com a beleza e o conforto. A decoração é impecável, o piso de madeira, e a cama king size possui lençóis e edredons de primeira linha. Acima dela fica uma claraboia circular, que permite contato direto com o belíssimo céu que a Patagônia costuma oferecer aos visitantes, e bem em frente grandes janelas, que dão vistas ao Lago Toro e aos Cuernos del Paine, montanhas símbolo do Parque. Para completar o cenário perfeito, a calefação resiste às noites mais frias e o banheiro conta com banheira, duas pias e uma linha completa de ammenities.
Os yurts também espantam pela rigidez e estabilidade. Sua estrutura, feita de madeira, foi planejada para suportar fortes ventos e chuvas. Nada a abala. O formato já era usado pelos povos nômades da Mongólia e passou por rígidos testes antes de chegar ao extremo sul do Chile. O complexo conta ainda com quincho (construção típica da região onde são feitos churrascos de cordeiro), sala de palestras, bar e restaurante. A gastronomia, aliás, é um dos pontos altos: o chef Francisco Vegas combina saborosas receitas internacionais com os premiados vinhos da marca Matetic. Ele conquista os passageiros com suas criações, que vão desde massas recheadas com centolla (caranguejo gigante típico de águas frias) até peixes diversos, além de sobremesas e outras delícias imperdíveis.
Os pacotes podem ser de três ou quatro noites, com início aos sábados ou às quartas-feiras, e funcionam no sistema all inclusive, com traslados entre o aeroporto de Punta Arenas e o Patagonia Camp, refeições, bebidas não alcoólicas, vinhos da casa e passeios. Durante os meses de setembro e outubro, os preços começam em US$ 1.128 por pessoa em acomodação dupla, o que representa 20% de desconto sobre os valores normais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: OS COMENTÁRIOS AQUI PUBLICADOS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO E NÃO REFLETEM, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DOS AUTORES DESSE BLOG.